Variedades


<< Voltar

CONSUMIDORES


Exijam seus direitos! Existem inúmeros casos de consumidores lesados.
 Na compra um produto, com uma garantia por um tempo determinado, por exemplo, pensam em ter feito uma excelente aquisição, bem planejada, esperada e principalmente dentro do seu orçamento, às vezes passamos anos aguardando o momento apropriado.
Com poucos dias de uso, o produto começa apresentar vários problemas, às vezes até total. As pessoas ficam extremamente chateadas e vão à loja para se inteirar como resolver, começa aí uma verdadeira maratona, empurra para lá e para cá, você se perde em meio a esta situação, questiona-se de quem é a culpa, vendedor ou fabricante? Com todas estas dificuldades, várias vezes as pessoas abandonam o caso, vendo desmoronar o seu sonho de consumo, rendendo-se ao cansaço, ficando totalmente no prejuízo. Fabricantes e revendedores ignoram, como se nada houvesse.
Não deixe que isso aconteça! Se todas as tentativas falharem, ninguém se responsabiliza, tente um acordo, se não der certo procure um advogado e ajuíze uma ação. Na maioria dos casos estas ações são resolvidas no “Tribunal de Pequenas Causas” onde os trâmites são menos demorados.
 Na maioria dos casos na primeira audiência, a primeira proposta é “não temos acordo”, dificultando as coisas e querendo induzi-lo à desistência. Não desanime, vá em frente, tal situação não para por aí. Mesmo que você tenha que esperar, não desista.
Faça valer os seus direitos, o “CÓDIGO DE DEFESA AO CONSUMIDOR” existe para lhe proteger.
Se todos tivéssemos esta atitude seríamos mais respeitados e as coisas andariam melhor.
Lutem pelo seu direito, nunca desanimem!
Faça a sua parte, passe as informações para as pessoas menos esclarecidas. 

 


O MEU PONTO DE VISTA

Hoje a mulher conseguiu mudar o rumo da história com a sua independência.
Antigamente, a mulher devia estudar pouco, casar, ter filhos e ser uma boa mãe. Com toda esta evolução, a mulher não mudou, continuou com os mesmos princípios, mas acrescentou muito mais, mostrando toda a sua capacidade expressiva de amar e seu enorme potencial profissional.
Apesar de se sentir sobrecarregada com as tarefas da administração da casa, do trabalho, muitas estudam e se aperfeiçoam.
É brilhante se você observar toda essa evolução e criatividade, com o pequeno espaço do dia para cumprir toda a sua agenda e ainda se dedicar aos filhos com muito carinho, sem perder seu instinto materno.
Ao observar a seu ao redor, você verá várias profissionais extremamente competentes e atuantes.
A independência feminina não foi  acaso, foi adquirida ao longo dos anos, enfrentando muitos preconceitos, devagar e com cautela, como é próprio da natureza feminina.
Muitas empresas atualmente preferem colocar na sua direção uma mulher, ela tem a sensibilidade de perceber o perfil de um funcionário e direcioná-lo para um cargo onde seu desenvolvimento será melhor, nunca demitindo-o sem  lhe dar  outra oportunidade.
Preconceito não existe mais, seu espaço foi conquistado com respeito e dignidade, sem perder a sua graça, com um baton e um espelho na bolsa.
Acredito que esse é só o começo, com certeza serão muitas conquistas, pela frente.
Aos homens meus parabéns! São grandes colaboradores. Muitos compartilham e aceitam, estimulando este avanço feminino, favorecendo para que essa evolução seja crescente.
Precisamos  um  do outro  para  ser  felizes, ninguém  vive  sozinho!
Uma prova do verdadeiro   amor é  o  respeito, um ajudando na realização do outro, sem egoísmos.

Schirley Faria.  

<< Voltar


Arinos Web -Copyright 2009 - Todos os direitos reservados