Variedades


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Como controlar o Stress

1 - Na segunda-feira, quando acordamos começamos a pensar como será a semana.  Imagine sempre da melhor forma possível, que tudo saíra bem.

2 - Problemas todos nós temos, decida  resolver um a um à medida que forem aparecendo.

3 - Faça caminhadas sem se preocupar com nada, tem pessoas que adoram andar pensando. Muitos encontram a solução de seus problemas ou então convide uma amiga para caminhar, que tenha excelentes assuntos para colocar em dia.

4 - Se estiver com o peso elevado, procure um médico e faça uma dieta com cuidados especiais, não adianta brigar com a balança, se você estiver feliz assim, ótimo, não fique só reclamando ou chateada.

5 - Reserve um tempo com a família, mesmo que seja curto dê qualidade a este tempo.

6 - Leia, veja um bom filme ou escolha uma atividade que melhor lhe agradar.

7 - Tente parar de fumar, não é saudável, o “Tabagismo é considerado como uma doença”, mas você consegue.

8 - Coma de maneira saudável, leve uma vida verde e colorida, faz bem para os olhos e para a saúde.

9 - Para acordar cedo, você precisa dormir cedo e recompor suas energias.

10 - Procure ser organizado, você perde tempo à procura de algo, use sempre uma agenda para que possa lembrar-se dos compromissos.

11 - Reserve um tempo para que ele seja seu, para fazer o que bem entender.

12 - Se a pessoa  que estiver ao seu lado ou ao telefone estiver exaltada, dê um tempo, conte de 1 até 10, mas não enfrente este problema de frente, depois as coisas vão se resolvendo naturalmente.

13 - Sexta-feira, final de tarde, que bom! Hora de descansar ou sair, faça a sua opção esquecendo todos os obstáculos da semana que passou. Não pense nos problemas da semana que passou e não foram solucionados, deixe para pensar nisso na próxima semana.

14 - Faça tudo de bom no final de semana, segunda-feira é outra semana.

15 - Confesso que às vezes é muito difícil. Tenho tentado, vou conseguir!

Que todos tenham um ÓTIMO FINAL DE SEMANA, bom proveito!


Schirley Faria.

            

Dicas domésticas

1-Folhas de jornal velho picado dão excelente cobertura de jardim, um ótimo adubo orgânico.

2-Embalagens de papelão para ovos servem para plantar sementes,quando a semente estiver
maior devem ser levadas para o chão, o papelão protege a semente e é biodegradável.

3-Aproveite as embalagens de vidro, são excelente para guardar geléias caseiras, sopas, etc.

4-Garrafas de refrigerantes cortadas, servem para fazer um funil.

5-Camisetas velhas são excelentes para tirar a poeira.

6-Garrafas de vidros terão utilidade para guardar o licor caseiro.

7-Embalagens de suco e leite servirão de molde para velas e sabonetes artesanais.

8-Lençóis e cortinas antigas terão várias utilidades na reciclagem.

9-Leve sua própria sacola ao supermercado, você estará colaborando com o Meio Ambiente.

10-Recicle seus cartuchos de impressoras.

11-Latas de tintas servirão de excelentes vasos, podendo ainda fazer um lindo artesanato.

12-Esfregue o mofo da borracha de geladeira com uma escova de dente mergulhada no vinagre branco.

13-Para desentupir sifão de pia, derrame 1 xícara de vinagre, quando parar de borbulhar, coloque água fervendo e use o desentupidor de pia para ajudar a passagem dos resíduos.

14-Espelho de banheiro, para que fique desembaçado durante o seu banho, passe uma camada fina de creme de barbear, em seguida dê um polimento com um pano seco.

15-Quando fizer temperos no liquidificador, para eliminar o cheiro de alho, coloque a borra do café, bata e deixe descansar por 40 minutos.


 VIDA SAUDÁVEL

1 – Procure alimentar-se de três em três horas, sem intervalos longos (cinco a seis vezes por dia).

2 – Mastigar bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão.

3 – Evite alimentos gordurosos, prepare o arroz e feijão com pouco óleo. Sempre que possível procure utilizar cereais integrais, como arroz integral, trigo integral e alimentos derivados dos mesmos. Experimente acrescentar aveia ou farelo de aveia em coquetéis e vitaminas.

4 – Aumente o consumo de fibras. As fibras são substâncias naturais presentes em verduras de folha, frutas e legumes, que ajudam no funcionamento do intestino, além de contribuir com a prevenção de doenças como câncer de intestino e dislipidemia (excesso de gordura no sangue)
Para uma boa digestão de fibras recomenda-se:
- consumir cerca de quatro a seis porções de fruta por dia:
- consumir pelo menos uma verdura de folha e mais dois ou três legumes em cada grande refeição (almoço e jantar)
- É importante variar bem as frutas e legumes. Quanto mais variedades ingerimos (inclusive variando a cor), maior será a diversidade de vitaminas e minerais.

5 – Evitem alimentos industrializados.

6 – Utilize óleo vegetal (de milho, soja ou de canola) para o preparo das refeições e acrescente ao seu prato óleo de oliva/azeite. Você pode fazer torradas com azeite ao invés de margarina ou manteiga.
Experimente fazer torradinhas com azeite e ervas como o alho, cebola, orégano.

7 – Não utilize gordura animal para o preparo de alimentos, evite alimentos ricos em gordura animal como o toucinho, bacon, pele de ave, pele ou couro de peixe e manteiga. Compre somente carne magra e elimine toda a gordurinha que por ventura esteja presente.

8 – Procure usar mais carnes brancas do que vermelhas ao longo da semana. Por exemplo: inclua peixe duas a três vezes por semana, frango duas a três vezes e carne vermelha uma a duas vezes. Em geral a quantidade de carne que uma pessoa precisa ingerir varia de uma a duas porções por dia, uma porção equivale a um pedaço médio de peixe (70 a 80 Gr) ou uma contra-coxa de frango ou um bife médio (70 ou 80 g).

9 – Enriqueça o sabor das grandes refeições com condimentos ou ervas naturais como: alho, cebola, louro, noz-moscada, manjericão, manjerona, salsa, cebolinha, coentro, pimentão, antes e/ou após o preparo.

10 – Utilize leite ou queijo (ricota) e/ou iogurte duas a três vezes ao dia. Prefira leite e iogurte com menor quantidade de gordura (desnatado).
11 – Caso opte por tomar mingau faça-o mais grossinho. Você pode utilizar fubá, maisena, farinha de trigo torrado ou não, creme de milho, aveia, araruta, creme de arroz, mucilon ou nutrilon, neston, farinha láctea, etc.

12 – Tome bastante líquido (8 a 10 copos) ao longo do dia para que você fique bem hidratado. Você pode intercalar a hidratação com água, chá e sucos de frutas ou fruta com legumes (exemplo: laranja com cenoura, abacaxi com beterraba, laranja com beterraba, limão com couve, abacaxi com hortelã, maçã com hortelã e laranja, etc.)

13 – Faça exercícios e caminhadas.

14 – Durma bem.

 

 

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