Dia das crianças
Dia dos Pais
Dia das Mães


<<< Voltar

12 de outubro

DIA DAS CRIANÇAS


Criança é um anjo em preparo para sua vida adulta. Quando crescemos, perdemos toda a essência da criança, somos cobrados a ser sérios, prontos para as decisões difíceis. Certamente isto é difícil e não é muito bom! Somos colocados na posição de adulto com a maturidade, não sendo aceito nesta sociedade ser adulto e criança ao mesmo tempo, são atitudes antagônicas para todos. Às vezes temos posturas infantis por alguns minutos, imediatamente somos cobrados pela sociedade da seguinte maneira: deixe de ser criança! E, no entanto é a nossa melhor fase na vida e deveria ser repetida todas as vezes que estivéssemos tristes. Alguns reclamam que tiveram uma infância difícil. Se você buscar na sua memória, com certeza achará momentos bons e logo esquecerá os momentos ruins. Jamais apague da sua memória a sua infância, repasse para seus filhos e amigos esses belos momentos, propague de forma boa e positiva, incentive as crianças a serem mais crianças, o máximo que o tempo permitir.
 
Quando ficamos idosos o nosso maior prazer é brincar com os nossos netos, momentos estes permitidos com o tempo que nos resta com menos compromissos, normalmente os avós são bastante amados pelos seus netos, são a sua recompensa!

No  dia 12 de outubro permita a você este retorno no túnel do tempo e chame as crianças para brincar, brinque na terra, pule corda, esconde-esconde, de roda e muito mais.

Tenha um excelente dia, seja criança! Faça as crianças felizes hoje e sempre!

Neste mesmo dia comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que ela proteja todas as crianças do nosso Brasil.

Schirley Faria

 

08 de Agosto de 2010

Uma homenagem aos PAIS


Pai, palavra curta, mas de uma força inigualável, com real participação na vida de seus filhos.
Quando crianças , sempre presentes quando caem, dando-lhes a mão para erguê-los, ajudando-os a amadurecer, mostrando e ensinando-os a aumentarem sua capacidade para enfrentar os problemas. Ensina-os o quanto é necessário ampliar seus conhecimentos para o mundo competitivo. Conhecem suas verdadeiras necessidades na vida.
São os que nos colocam condutas e nos dão sábios exemplos, apontando sempre qual o melhor caminho a seguir. Verdadeiros amigos, amorosos, atentos, sempre presentes e pedindo a Deus para lhes orientar.
Sua vontade é que os filhos tenham tudo o que ele não teve, mas com respeito e dignidade. Amigos seguros com a experiência adquirida de acertos e erros, com seu olhar maduro conhecem todo o seu interior, são verdadeiros heróis e anjos da guarda.
Não existem palavras para definir este grande amor.

Parabéns pais!


Schirley Faria

9 de Maio de 2010

 

MENSAGEM ÀS MÃES

 

Deus mostrou para todos nós a sua face materna, criando a mulher para completar o homem, para que ela multiplicasse a vida, sendo chamada Mãe.
A sua participação é fundamental no milagre da vida, como o nome muito forte de "MÂE".
Sempre defendendo seus filhos, preparando-os para competir na sociedade, enfrentando os desafios, estudando, trabalhando, liderando,solidificando o lar e orientando seus filhos para vida.
Os primeiros movimentos das suas mãos são para segurar o bebê, transmitindo-lhe confiança, acalentando-o e embalando seu berço.
Seu primeiro alimento é oferecido com carinho, o leite materno.
Mãe é sinônimo de amor, ternura e responsabilidade.
Dia e noite a abençoar seus filhos, pedindo sempre a proteção divina para eles, com um amor eterno e incondicional.
Seus olhos sempre cheios de emoção, com lágrimas de tristeza e sorrisos de alegria.
Os lábios prontos para rir ou advertir nas horas certas.
Olhe neste dia para sua Mãe, natural ou adotiva, veja o presente do céu que você tem e agradeça a Deus!
Parabéns a todas as Mães, que Deus ilumine-as e proteja-as!
Amém!

Schirley Faria

 

<<< Voltar


Arinos Web -Copyright 2009 - Todos os direitos reservados