Datas comemorativas


<<< Voltar

 


 

Dia Internacional do Cooperativismo


O tema definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) para 2010 propõe uma reflexão sobre o fortalecimento da mulher e seu papel no contexto das cooperativas, como forma de gerar autonomia econômica e trabalho decente para a população feminina, com ganhos para toda a sociedade. A data é celebrada mundialmente no primeiro sábado do mês de julho.
O mote foi escolhido para celebrar o 15º aniversário da Plataforma de Ação de Beijing, que tem como objetivo alcançar a igualdade de gênero e o avanço da participação da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. De acordo com o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, 40% do quadro de funcionários do cooperativismo é composto por mulheres. Quando se trata de cargos de direção, 12% são ocupados por elas.
Para o presidente do Sistema Ocemg/Sescoop-MG, Ronaldo Scucato, a participação da mulher no ambiente empresarial, especialmente no cooperativismo, tem sido um diferencial para a humanidade. Segundo ele, nos últimos anos, a mulher tem alcançado expressiva participação nos negócios cooperativos e a proposta do tema já vinha sendo discutida há muitos anos. Para comemorar a data, o Sistema realizará uma edição especial do projeto “Cooperativismo e Arte nos Parques de BH” no dia 24 de julho, na Praça da Liberdade, além de uma solenidade comemorativa no dia 01 de julho.


Fonte: OCEMG - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais

Dia Internacional do Cooperativismo - O Dia Internacional do Cooperativismo (3 de julho de 2010) este ano tem como tema definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), “A mulher e o cooperativismo: conquistas e desafios para o empoderamento feminino”.

A temática de 2010 “dialoga” com as comemorações dos 15 anos da Plataforma de Ação de Beijing (Pequim, China), documento construído na IV Conferência Mundial da Mulher com o objetivo de acelerar a eliminação de “obstáculos que dificultam a participação ativa da mulher em todas as esferas da vida pública e privada, mediante um envolvimento pleno e em igualdade de condições no processo de tomada de decisões econômicas, sociais, culturais e políticas." (Plataforma de Ação de Beijing, 1995).

 

08 de Março de 2010
Dia Internacional da Mulher

Hoje é uma data muito especial, aliás esta data deveria ser comemorada diariamente. O que seria de nós homens sem os braços acolhedores de nossas mães, esposas ou namoradas que governam nossas vidas, que nos abraçam quando estamos tristes, que nos acolhem mesmo quando estamos de mau humor tendo que tolerar todas nossas indelicadezas e grosserias.
Mulheres, que trazem beleza e luz aos dias mais difíceis, que ganham o mundo com a sua coragem, que trazem paixão no olhar, que dão a vida pela família, que se arrumam e se perfumam, belezas únicas e vivas, cheias de mistério e encanto, por esses motivos e outros mais deveriam ser lembradas, amadas e admiradas todos os dias...

Parabéns pelo seu dia!

Com carinho...

Rhomin Valadares

Dia Internacional da Mulher

Mulher Rural


Mulher que ama, que sorri, que chora, que sonha, que educa, que trabalha, que luta por seus ideais e faz do seu cotidiano uma mistura de docilidade e força para vencer o cansaço, colaborando com o progresso de nossa sociedade, devem ser lembradas, amadas e admiradas sempre:
Mulher! Parabéns pelo seu dia!
Abraços!



Ana Lúcia Irineu Costa
Extensionista de Bem Estar Social
Emater-MG

 

<<< Voltar


Arinos Web -Copyright 2009 - Todos os direitos reservados