Arquivos 2011

Notícias e Eventos



Bookmark e Compartilhe

 

27 de Janeiro de 2011

25/01/2011 - UFV divulga o resultado do Vestibular 2011

A Universidade Federal de Viçosa acaba de divulgar a lista dos 2.579 aprovados no Vestibular 2011 para os 67 cursos oferecidos nos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Ao todo, 19.975 candidatos disputaram as vagas no concurso realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em cidades de Minas Gerais e Espírito Santo. As matrículas, em primeira chamada, serão realizadas nos dias 7, 8 e  9  de fevereiro. 

Confira a lista com o nome dos aprovados na página da Diretoria de Vestibular e Exames (DVE), www.copeve.ufv.br.  Para facilitar a consulta, clique no link ‘classificados’ e depois selecione o campus e o curso. 
Os aprovados deverão apresentar os seguintes documentos para a realização da matrícula:
- certificado de conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar;
- certificado de conclusão do ensino fundamental, com o respectivo histórico escolar (exclusivamente para alunos que se utilizaram de Política de Ações Afirmativas);
- cópia do documento de identidade;
- cópia título de eleitor;
- cópia do comprovante de estar em dia com o serviço militar (sexo masculino);
- cópia da certidão de nascimento ou de casamento;
- cópia do CPF;
- uma fotografia 3x4 recente;
- cartão de vacina;
O candidato que não apresentar a documentação exigida, na data e no horário previstos, perderá o direito à vaga. 

Fonte: www.ufv.br

 

26 de Janeiro de 2011

Inscrições para professor substituto do Instituto Federal do Norte de Minas terminam dia 31


Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa preencher duas vagas de professor substituto para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Salinas, uma para a área de Língua Portuguesa e outra para Informática.

Em ambos os casos, o contratado deverá desempenhar suas atividades nos períodos diurno e/o noturno e cumprir carga horária de 40h semanais. Para a vaga de Língua Portuguesa, a habilitação mínima exigida dos candidatos é licenciatura plena em Letras/Português. No caso de Informática, exige-se licenciatura em Informática ou graduação em Ciências da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Engenharia de Telecomunicações.

As inscrições devem ser feitas na Coordenação-Geral de Recursos Humanos do IFNMG – Campus Salinas (Fazenda Varginha, Km 02 da Rodovia MG-404, Salinas-MG), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nos dias úteis. O processo seletivo constará de prova de desempenho didático, a ser realizada no dia 2 de fevereiro de 2011.

O processo seletivo foi instituído pelo Edital nº 01, de 10 de janeiro de 2011, publicado no Diário Oficial da União de 11 de janeiro, Seção 3, Página 43. O edital está disponível no site do IFNMG (www.ifnmg.edu.br), no link “Concurso”.

Juliana Paiva: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Reitoria

(38) 3201-3092 / (38) 8801-4529 - comunicacao@ifnmg.edu.br

18 de Janeiro de 2011

Terminam nesta terça inscrições para cursos superiores do IFNMG

 

São 345 vagas nas cidades de Januária e Salinas, ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada do MEC

Seguem até amanhã, dia 18, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), por meio do qual o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) oferece 345 vagas para 13 cursos de graduação. As vagas, ofertadas nas unidades de Januária e Salinas, são para o primeiro semestre de 2011. A inscrição é gratuita e pode ser feita das 6h às 23h59, pelo portal do MEC (ww.mec.gov.br).

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as vagas.

O IFNMG vai disponibilizar vagas para os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Física e Matemática, no Campus Januária; Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Física, Matemática, Medicina Veterinária e Química, no Campus Salinas.

Os candidatos interessados em concorrer a essas vagas deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação do IFNMG no Sisu, publicado no portal do Instituto (www.ifnmg.edu.br). Além do número de vagas ofertadas, o termo contém pesos e notas mínimas estabelecidos pelo IFNMG para cada uma das provas do Enem, além dos documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados.

A portaria e os editais que regulam a inscrição no Sisu também estão disponíveis no endereço eletrônico www.ifnmg.edu.br.

 

Juliana Paiva:Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Reitoria
(38) 3201-3092 / (38) 8801-4529 - comunicacao@ifnmg.edu.br

 

14 de Janeiro de 2011

Instituto Federal do Norte de Minas é o 6º entre 158 centros universitários do país

Classificação do Ministério da Educação leva em conta o Índice Geral de Cursos (IGC) do triênio 2007-2009

O IFNMG é o sexto colocado entre 158 centros universitários públicos e privados brasileiros, e o primeiro entre os mineiros, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), que mede a qualidade de instituições de educação superior, considerando os cursos de graduação e de pós-graduação. O IFNMG obteve conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5. O resultado da avaliação do IGC 2009 foi divulgado ontem, dia 13, pelo Ministério da Educação (MEC).

O Índice Geral de Cursos é construído com base em uma média ponderada das notas de cada instituição. No que se refere à graduação, a avaliação leva em conta o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), a qualidade do corpo docente, a infraestrutura e o programa pedagógico, através de informações do Censo da Educação Superior. Já o desempenho da pós-graduação é medido pelos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Esse é o fruto de um trabalho sério em busca da educação de qualidade, que dá oportunidade à qualificação docente. Reflete, também , a busca incessante por referencial teórico, melhoria de relações humanas, relação mais próxima com nossos educandos e infraestrutura adequada”, avalia o reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo. “Essa é a resposta que recebemos de nossos alunos”, comemora.

Campus Januária

O IGC leva em conta os resultados de cada instituição em um triênio, no caso, 2007 a 2009. Isso porque o IGC considera os resultados do Enade que, a cada três anos, avalia uma área do conhecimento.

No caso do IFNMG, os cursos avaliados no período são todos do Campus Januária: Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em 2008; Tecnologia em Gestão Comercial e Bacharelado em Administração, em 2009. No ano de 2007, não houve cursos do IFNMG participando do Enade. “Parabenizo, especialmente, o Campus Januária, por sua grandiosidade e pelo lugar que ocupa hoje no cenário nacional da educação”, destaca o professor Paulo César.

Na avaliação do reitor, se a instituição cresceu, em tamanho e em qualidade, há que se render homenagens, também, ao governo federal, por dar respaldo aos projetos do IFNMG. No entanto, segundo ele, ao ficar à frente de instituições cujo orçamento é bem mais significativo, o IFNMG prova que os recursos financeiros são importantes, mas a seriedade no trabalho é o que faz a diferença. “Essa (o resultado do IGC) é a prova documental do que estou falando”, frisa.

Juliana Paiva: Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Reitoria

(38) 3201-3092 / (38) 8801-4529 - comunicacao@ifnmg.edu.br

05 de Janeiro de 2011

Mais motivos para pagar o IPTU em dia em Arinos-MG

No dia 22 de Dezembro de 2010, aconteceu às 20:00h, em frente a sede da Prefeitura Municipal de Arinos, o sorteio da promoção IPTU Premiado 2010. O evento reuniu junto com a Administração, os vereadores José Idelbrando e o Presidente da Casa Legislativa o Sr Matos Além, o líder do Governo o Vereador Fabio Valadares e centenas de pessoas que acompanharam  atentos ao sorteio de diversos prêmios. 

A Campanha teve a finalidade de conscientizar os contribuintes sobre a importância de quitarem os impostos em dia e de aumentar a arrecadação do tributo no município.

O Prefeito Carlos Alberto Recch Filho comenta que a intenção da Administração é dar continuidade a Campanha do IPTU Premiado neste ano de 2011 com mais prêmios para os contribuintes

De acordo com o prefeito, a premiação é uma forma de exercer a cidadania privilegiando quem paga em dia. “Vocês dão exemplo que pa­gar o imposto vale à pena duas vezes: colaboram para que se­jam realizadas obras e melho­rias no município e ainda po­dem ser premiados”.

Ganhadores da Campanha Cidadania Premiada -IPTU/2010

- Vilma Oliveira Alves - 1 moto Honda ,CG 125 Fan KS 10/10
- André Pires Valadares Carneiro - 1 Geladeira Duplex-458 l, marca Continental
- Neide Cipriano de Rezende - 1 microcomputador, marca Samsumg, monitor LCD, impressora HP D2460
- Josiane Francisca da Silva - Televisão Toshiba 29", tela plana ultra slim
- Reginaldo Wagner Martins Estrela - 1 bicicleta 18 marchas
- Vandico Justo da Silva - 1 bicicleta 18 marchas
- José Maria dos Reis - 1 bicicleta 18 marchas
- Domingos Pereira da Silva -
1 bicicleta 18 marchas
- Leonardo Alvares Nery -
1 bicicleta 18 marchas
- José Carlos da Fonseca -
1 bicicleta 18 marchas

Clique para ampliar








Fotos: Juliana Borges  


05 de Janeiro de 2011

Instituto Federal do Norte de Minas abre vagas pelo Sistema de Seleção Unificada do MEC


As oportunidades são para 13 cursos de graduação nas cidades de Januária e Salinas e os candidatos devem ter feito a última edição do Enem

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) oferta vagas para o primeiro semestre de 2011 em treze cursos de gradução das unidade de Januária e Salinas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Os interessados devem inscrever-se no período de 16 a 18 de janeiro, pelo portal do MEC (www.mec.gov.br). A inscrição pode ser feita das 6h às 23h59 de cada dia previsto.

A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010. Portanto, quem não tiver participado dessa edição do Enem não poderá pleitear as vagas.

O IFNMG vai disponibilizar vagas para os cursos de graduação em Administração, Agronomia, Biologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Física e Matemática, no Campus Januária; Biologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Física, Matemática, Medicina Veterinária e Química, no Campus Salinas.

Os candidatos interessados em concorrer a essas vagas deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação do IFNMG no Sisu, publicado no portal do Instituto(www.ifnmg.edu.br). Além do número de vagas ofertadas, o termo contém pesos e notas mínimas estabelecidos pelo IFNMG para cada uma das provas do Enem, além dos documentos necessários para a realização da matrícula dos candidatos selecionados.

A portaria e os editais que regulam a inscrição no Sisu também estão disponíveis no www.ifnmg.edu.br.

Juliana Paiva - Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Reitoria

 

 

 

 

 



Arinos Web -Copyright 2009 - Todos os direitos reservados